terça-feira, 8 de novembro de 2011

Síndrome do Over Training (Excesso de treinamento)

Amigas, comecei a fazer academia a mais ou menos um mês e meio mais ou menos e estou buscando informações sobre o que pode o que não pode fazer, comer, beber, entre outros... Durante alguns dias pretendo postar tudo o que eu achar que será útil para mim e para vocês em relação a saúde, quem sabe assim podemos juntas tirar nossas dúvidas... Bom, vamos lá...


Hoje estou aqui para falar com vocês sobre o over training, síndrome gerada pelo excesso de treinamento físico, onde a pessoa não dá descanso para seu corpo, causando assim lesões.
Isso acontece muito entre as mulheres, pois queremos obter resultados em pouco tempo, ainda mais nessa época, quando vai chegando o verão e queremos estar com o ''corpitcho'' em dia e em paz com a balança.
Ouvimos muito por aí que o sedentarismo causa doenças mas o excesso de exercícios é tão perigoso quanto o sedentarismo. Temos que saber respeitar os limites do nosso corpo e obter assim os resultados esperados sem problemas de saúde.
Com os excessos podemos acabar adquirindo graves problemas musculares, problemas na coluna e até mesmo cardiovasculares...
Vamos tomar cuidado e ficar de olho no que pode e no que não pode heim.... Beijos.... Até mais!!!



Um comentário:

  1. Oiii, eu também comecei a fazer academia semana passada, e você não sabe, fiquei travada dias, até hoje minha perna direita ainda dói um pouco, mas gostei do blog e espero por mais dicas!

    Já estou te seguindo flor e aguardando sua visitinha no meu blog!

    http://neoongirll.blogspot.com/

    Beijos,
    Mah

    ResponderExcluir